Três tendências que bombam em Portugal

Olá todo mundo! Há três semanas eu desembarquei em Portugal e desde então percebi aqui algumas tendências que ainda não chegaram no Brasil, ou chegaram, mas ainda não fazem aqueeele sucesso. Pelo menos não no Rio Grande do Sul, onde as mulheres geralmente possuem um estilo mais clássico.
Não que as tendências não “peguem” no Brasil. Elas pegam, mas acho que demoram um pouquinho mais a ser aceitas em relação a outros países.  Então, aqui vai da minha seleção de três tendências que fazem sucesso aqui. 

❤ VELUDO:


Pode parecer tecido de inverno, mas desde que cheguei aqui está fazendo calor e vi muitos vestidos de veludo, no estilo “slip dress” usados com t-shirt por baixo. Um super combo, não é? Nas lojas também vi croppeds de veludo, uma mais linda que a outra. 

FLATFORMS: 



Para quem não está familiarizada com o termo, flatforms são sapatos com o solado grosso e reto. Não são exatamente uma novidade por aqui, inclusive já são usadas há um bom tempo (o lookbook e sites de street style estão de prova). 
Mas no Brasil vi realmente poucos modelos assim, que a recém estão começando a ser divulgados e não vi muitas lojas investindo nesses modelos, não. Ao passo que aqui em qualquer vitrine há tênis, sandálias e oxfords com esse solado. 

COMPRIMENTO MÍDI:




Seja através de Pantacourts, em saias ou vestidos, o comprimento mídi é muito usado. Não é exatamente uma novidade, mas aqui parece ter uma aceitação maior – e uso também – do que no Brasil. O modelo que mais vi nesse comprimento foi em vestidos de malha canelada, ajustado ao corpo. 

Fontes: Lookbook | Pinterest | Bershka

Gostaram? Eu adorei os vestidos da última foto, que são muito usados por aqui. Mas confesso que ainda torço um pouquinho o nariz ao ver as flatforms. E vocês? Beijos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Todos os direitos reservados | 2016
Desenvolvimento por: Larissa Mocellin (part.Jaque Design) | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo