Bomber Jacket – Como Usar

Que as bombers estão em alta acho que todo mundo – ou quase todo mundo - já sabe. E ao que tudo indica elas vão continuar fazendo sucesso. Quem acompanha os desfiles e as semanas da moda deve ter visto que vários estilistas e marcas investiram na bomber até mesmo para o inverno do ano que vem! Maaas, antes de ir direto aos looks, vou compartilhar um pouquinho sobre a origem dessa peça. (Não sei vocês, mas eu adoro saber a história daquilo que uso e de onde vem).









A Bomber Jacket tem sua origem nas flying jackets, as quais eram muito usadas pelos pilotos da Força Aérea dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial. O objetivo da peça era proporcionar proteção e conforto ao usuário e, com o tempo, passou a ser um ícone. Algumas revistas antigas se referem à ela como “A Jaqueta dos Heróis”.  O modelo, então, passou a se popularizar ainda no século XX e a ser reinventado por estilistas. 
Inicialmente essa peça era feita de um material mais resistente, como o couro. Hoje, porém, ela aparece nos mais diversos tecidos, como o cetim. Além disso, compõe desde looks casuais, até os mais sofisticados. 

  COM CALÇA JEANS:


  COM SAIA:




  COM SHORT JEANS:




  COM VESTIDO:




Lindas, não? Estou apaixonada pelas jaquetas de cetim estampadas, e vocês? 
Créditos das imagens utilizadas no post: Lookbook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Todos os direitos reservados | 2016
Desenvolvimento por: Larissa Mocellin (part.Jaque Design) | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo