A graça de ser por um fio

"Eu estou aqui com você porquê quero. Você está aqui e retribui, porque quer." É mais ou menos com base nesse exemplo, moreno, que eu quero que você entenda. Tudo é por um fio. Eu conservo amizades porque quero, eu mantenho o hábito de ser cliente fiel em algumas lojas porque quero. Vou comprar pão todo o dia na mesma padaria, porque sim. Compro sempre o mesmo corretivo porque quero. Tudo é porque eu quero e o outro também, se um dos lados já não quiser, então rompemos. Se o padeiro fechar a padaria, já não posso. E o que o impede de fazer isso? Nada. E o que me impede de mudar de padaria para experimentar outro pão? Nada. É disso que estou falando, rapaz, é por um fio.




Um fio que se torce todo a cada instante, estica, enrola, esgaça, mas por enquanto não quebrou. Por enquanto eu não quis quebrar –nem você. Até o exato momento, nosso fio continua intacto, mas é apenas um.  Frágil, quebradiço, sozinho. Sem reforços. E essa é a graça, moreno.
A graça de ser por um fio é que eu posso romper a hora que quiser –só que não quero. A graça de ser por um fio é saber a cada segundo que estou aqui porque quero. Que estamos porque queremos, que nos temos porque sim. A graça de ser por um fio é que eu tenho a liberdade de ir –mudar de padaria– a hora que quiser. Não será difícil, o fio está ali, alguns acabam se partindo –o nosso pode não ser diferente. A graça de ser por um fio é que esse fio precisa de sustento, fundamento, sentimento.
O fio se fortalece quando teus olhos encontram os meus, mas afina a cada desentendimento. O fio está aqui, entre nós, livre de qualquer amarra, exposto a qualquer tesourada. Eu posso cortar, você também pode. Mas não queremos, porque escolhemos ligar as pontas do fio um no outro, livres para desfazer a qualquer momento. Por enquanto, optamos por não.
Mas nunca se sabe, né moreno?
Porque é tudo por um fio. E essa é a graça.
— Bruna Barp




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Todos os direitos reservados | 2016
Desenvolvimento por: Larissa Mocellin (part.Jaque Design) | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo