5 receitas de bebidas quentinhas para os dias frios ❤

O inverno daqui é bastante rígido, o que cá entre nós, dificulta um pouquinho as coisas. Um exemplo? Ter acordado hoje com a temperatura marcando 6°C *insira aqui um poço de lamentações* Mas como tudo tem seu lado bom, nos dias frios eu amo ficar enroladinha em mil e uma cobertas, assistindo um filme e tomando algo quentinho. E foi pensando exatamente nisso que eu percebi que sou a louca das bebidas quentes, hahaha. Eu adoro! Por isso, resolvi compartilhar com vocês as 5 que eu mais bebo no inverno. Além das clássicas, separei 2 que são um pouco mais diferentes, mas prometo que são fáceis de fazer e que vão manter todos bem quentinhos!  
Nesse post AQUI eu fiz uma lista de 5 filmes de patricinha dos anos 90 para assistir e matar a saudade. Pode ser um ótimo acompanhamento para a sua bebidinha! =D  
❤ Ingredientes:
1 xícara de água;
1 xícara de leite;
1 pedaço de canela;
2 cravos;
1 colher de chá de gengibre ralado;
Pimenta a gosto;
Chá preto a gosto;
Açúcar a gosto.
 
❤ Modo de preparo: Aqueça em fogo baixo a água com todos os ingredientes, exceto o açúcar, o leite e o chá preto. Após próximo da fervura, desligue o fogo e adicione o chá preto. Deixe descansar por 10 minutos, com o recipiente fechado. Coe e coloque em outro recipiente de maior capacidade. Adicione o leite e aqueça, mas sem deixar ferver. Adoce a gosto e sirva quente.
❤ Ingredientes:
2 litros de vinho tinto suave;
1 copo de água 200 ml;
Meio copo de cachaça;
1 1/2 copo de açúcar;
2 pauzinhos de canela;
Cravo a gosto;
Gengibre a gosto.
 
❤ Modo de preparo: Misture todos os ingredientes ao fogo em uma panela. Depois que levantar fervura, deixe por mais 10 minutos. Sirva quente.
(Se preferir, retire o álcool do vinho!)
❤ Ingredientes:
400 g de leite em pó integral;
230 g de açúcar;
50 g de café solúvel;
5 colheres (sopa) de chocolate em pó;
1 colher (chá) de canela em pó.


❤ Modo de montagem: Misture no liquidificador o leite em pó e o café solúvel (para triturar o café), coloque a mistura em um recipiente com tampa e acrescente os outros ingredientes. Agite vigorosamente o recipiente até que a mistura esteja homogênea.
❤ Modo de preparo: Ferva 180ml de água e coloque a água em um copo alto (pois o volume vai dobrar). Acrescente 3 colheres (sopa) bem cheias de capuccino e misture bem até ficar cremoso. Se preferir, acrescente chantilly.
❤ Ingredientes:
2 xícaras (chá) de leite;
1 colher (sopa) de amido de milho;
3 colheres (sopa) de chocolate em pó;
4colheres (sopa) de açúcar;
Canela a gosto;
1 caixinha de creme de leite.

❤ Modo de preparo: Em um liquidificador, bata o leite, amido com o chocolate em pó e o açúcar. Despeje em uma panela com a canela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até ferver. Desligue, adicione o creme de leite e mexa bem até ficar homogêneo. Sirva quente!
❤ Ingredientes:
1 litro e 1/2 de água;
1/3 de um abacaxi;
1 maçã;
1 laranja;
Canela a gosto;
Cravo a gosto.

❤ Modo de preparo: Ferver a água com a casca do abacaxi, a laranja espremida, a canela o cravo. Coar e juntar o abacaxi e a maça picados. Volte ao fogo por mais 20 minutos. Sirva frio ou quente!
 
(O objetivo desse post é fazer um compilado das minhas bebidas quentes favoritas. As receitas foram extraídas do blog Tudo Gostoso e as imagens sem edição, do Google. Se esse post estiver contendo qualquer detalhe que seja de sua autoria, por favor, entre em contato por larissamocellin@gmail.com)

2 comentários:

  1. Ai que deliciaaa!! uma coisa que gosto muito é leite com achocolatado quentinho! delicia!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei Larissa!! Onde moro é bem quente, sempre que vem o frio aproveito para tomar bebidas quentes :3

    rabiscosdetudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Todos os direitos reservados | 2016
Desenvolvimento por: Larissa Mocellin (part.Jaque Design) | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo