Dicas para lavar o cabelo da melhor forma + Diferenças entre shampoo transparente e perolado

Cabelo, cabelo, cabelo! Que mulher não é, no mínimo, um pouquinho apegada ao seu?
Confesso que eu adoro pesquisar sobre e as dicas que normalmente mais me chamam atenção, são as relacionadas com a lavagem dos fios. Comprovadas ou não, eu percebi uma grande diferença desde que comecei a coloca-las em prática e por isso, resolvi compartilhar algumas delas com vocês hoje. ♡
 
 
Pode ser qualquer óleo, até esses reparadores de pontas, sabe? Eles funcionam como um pré shampoo, hidratando e protegendo o fio.
 
Não é novidade para ninguém, que os fios ficam mais frágeis e propícios à quebra no banho, né? Por isso, é sempre importante começar o processo da lavagem do cabelo, com ele sem qualquer nózinho.
 
- Mas, Lari, como assim dissolver o shampoo?
Eu também não entendi a primeira vez que li sobre isso, mas é super fácil, prometo! É só você colocar a quantidade habitual de shampoo que usa, em um potinho, ao invés das mãos ou diretamente no cabelo. Com a quantidade no recipiente, é só colocar um pouquinho da água do chuveiro e dissolver bem o shampoo até que ele se torne completamente líquido. E aí sim, fazer a aplicação.
Todo esse ''ritual'' começou a se expandir, depois que um salão muito conceituado de São Paulo, compartilhou o segredinho. E olha.. eu percebi uma grande diferença sim! Inclusive, sinto a sensação de cabelo limpinho por mais tempo.
 
A questão do shampoo transparente e perolado é bem simples. Basicamente, o transparente tem uma finalidade maior de limpar o cabelo, sendo assim, perfeito para ser usado na primeira aplicação de shampoo. Já o perolado, normalmente, cumpre melhor a proposta impressa na embalagem, seja hidratação, seja reconstrução (...) ele também limpa, porém, a sensação é muito maior com o transparente. Por isso, indica-se o uso do shampoo transparente primeiro e após, na segunda lavagem, o perolado.
 
Assim como já foi dito anteriormente com a ideia de dissolver o shampoo, com a máscara funciona igual. E pentear cuidadosamente, evita uma maior quebra de cabelo pós o banho, já que a máscara e o condicionador ''desmaiam'' o cabelo e facilitam muito para a remoção dos nós.
 
O fato é que depois que as máscaras de hidratação começaram a ocupar o lugar dos condicionadores, muita polêmica surgiu acerca desse assunto. Porém, 90% dos cabelereiros confirmam que o condicionador é fundamental para fechar a cutícula dos fios, coisa que a máscara não faz. E a melhor notícia, é que usar os dois em combo (claro que em quantidades normais) não tem problema algum. Yay! 
 
Já conheciam algumas das diquinhas? Espero que possa ter sido útil! <3 Um super beijo!

2 comentários:

  1. Ahh eu amei as dicas Lari!! Já conhecia algumas, mas não praticava não...agora que li aqui vou tentar colocar em prática!! AMO O SEU BLOG! ♥
    Bjãoo

    http://blogentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  2. Como pode? Comecei a ler hoje, e já tou amando!

    ResponderExcluir

© Todos os direitos reservados | 2016
Desenvolvimento por: Larissa Mocellin (part.Jaque Design) | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo