Papo de estante: Não se apega, não by Isabela Freitas

Desde que ouvi falar pela primeira vez do livro ''Não se apega, não'', eu fiquei morrendo de vontade de ler. Primeiro, pelo assunto, o qual me chamou bastante atenção, e segundo, por ter sido escrito pela Isabela Freitas, que é uma blogueira que eu me identifico super.
Acontece que eu fiquei enrolando para comprar e acabei ganhando de aniversário da minha amiga, que por sinal, nem desconfiava desse fato, hahaha. Obrigada, Brebi! ♡
 
Como eu já comentei diversas vezes por aqui, eu não sou uma pessoa muito fascinada por leitura, mas para a minha surpresa, consegui devorar esse livro (de 254 páginas) em exatos 5 dias. (Nunca pensei que fosse falar isso, acho que é evolução da espécie! Hahahaha)

 
A história é narrada pela Isabela. E sim, ela é uma personagem e não a ''real Isabela Freitas''. E não, não é um livro maçante de autoajuda.
A leitura é muito leve e a história não é enrolada, o que já faz com que o livro suba muito no meu conceito.
 
''Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar o namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal per-fei-to! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos.
Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, com as tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado.
Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico.''
 
 
Apesar de ter achado algumas partes da história, um tanto quanto ''desnecessárias (?)'', o livro é um amorzinho. Ao decorrer dele, é impossível não se identificar com os fatos que a Isabela vive. 
Mesmo falando sobre colocar-se em primeiro lugar, em ter confiança e amor próprio, o ''Não se apega, não'' fica longe de uma história clichê, na minha opinião.
 
Além disso, o design dele é uma gracinha! E a cada novo capítulo, há um tweet da Isabela do ladinho para acrescentar ao leitor.
 

Ele trata sobre tanta coisa, que eu me arrisco a dizer que deveria ficar na cabeceira de toda menina. Afinal, eu tenho certeza que daqui a algum tempo, vou precisar dos seus conselhos novamente, hahaha. <3
 
Média de preço: R$19,90.

3 comentários:

  1. Larissa,
    Minha filha comprou na tarde de autógrafos da Isabela que autografou.. uma lindeza e doce de pessoa!! Eu gostei demais do livro!!
    Mil bjos e boa semana,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei Lari! Nunca li esse livro!
    Tem vídeo de recebidos e vlog no canal
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha visto varias fotos do livro no insta, mas não tinha parado pra ler do que se tratava, mas algumas semanas atrás estava passeando pela loja virtual da submarino e vi que o livro estava em promo, fui logo ler sobre ele e me encantei, (Obvio que comprei! Não pensei duas vezes, rsrs). Foi um investimento e tanto, assim que chegou comecei a ler e não queria mais parar, li ele em 2 dias, amo ler. E acredite não gosto de livros do tipo auto ajuda, mas esse é mais tranquilo me conectei super na historia, principalmente por estar passando por uma fase bem parecida com a do livro. Já estou louca pra reler.
    Super beijos lindona!

    http://www.facamebonita.com/

    ResponderExcluir

© Todos os direitos reservados | 2016
Desenvolvimento por: Larissa Mocellin (part.Jaque Design) | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo