Tutorial: Como preencher a sobrancelha

Como uma pessoa que tem a sobrancelha bem falhadinha, eu não abro mão de correção. Além de fechar os possíveis buraquinhos, a maquiagem destaca muito mais e o rosto ganha expressão.

E é exatamente por achar uma técnica tão importante, e ao mesmo tempo, super simples, que eu resolvi mostrar para vocês como eu normalmente preencho a minha. <3
 
 
Lembrando que o tutorial é completamente adaptável para um aspecto mais natural ou mais carregado, o segredo está em pesar a mão e não no tom do produto.
 
 ♡ 01: Eu começo sempre preenchendo a parte inferior com risquinhos, é a parte da sobrancelha que pode ficar mais marcada para dar uma estrutura melhor ao desenho.
 
♡ 02: Com a mão mais leve e risquinhos menores, eu vou completando a parte superior, dando bastante atenção ao arco da sobrancelha. Os riscos encerram um pouquinho antes do início, da parte quadradinha da sobrancelha, que na minha opinião, deve ser mais natural e até pouco preenchida, dando assim, um pouco de leveza na expressão.
 
 ♡ 03: Sigo o preenchimento de acordo com o que comentei no tópico 02. Com a parte inicial da sobrancelha pouco preenchida e sem criar um quadrado muito certinho. Porém, é questão de gosto, né? 
 
♡ 04: Com um pente para sobrancelhas, ou uma escovinha de dentes que você não use mais, eu penteio os fios para que eles fiquem no lugar. Essa técnica também esfuma um pouco o produto, deixando o aspecto bem mais natural. 

♡ 05: Um toque especial que faz toda diferença, principalmente com uma maquiagem mais elaborada, é aplicar corretivo rente a toda correção. Eu estou usando um corretivo do tom da minha pele, mas um tom abaixo (cuidado para não ficar extremamente claro!) deixa um iluminado super bonito e realça a maquiagem dos olhos.
 
♡ 06: Para finalizar, é só dar uma espalhadinha com os dedos e voilá!
Como esse processo envolve um produto líquido/pastoso, é interessante aplicar uma camadinha fina de pó por cima, o que evita assim, que a maquiagem encoste no corretivo e acabe carimbando a pálpebra.


Para o tutorial, eu utilizei o lápis universal para sobrancelha da Vult. Ele é excelente e dá certinho para vários tons de sobrancelha.
Falando nisso, o ideal para uma sobrancelha de pêlos loiros, é sempre um tom de marrom clarinho com um fundo mais acinzentado, a típica cor de burro quando foge, sabe? Hahahaha.
Já para uma sobrancelha escura, o marrom pode ser mais fechado puxando para um preto. Mas preto jamais, não importa o quão escura ela seja.
 
A técnica dá super certo com sombras também, e elas não precisam ser especificas para sobrancelha. É só procurar uma nas suas paletinhas que dê certo com o seu tom, porém tendo o cuidado de optar pelas opacas, sem brilho.
 
Se você nunca preencheu, provavelmente irá se estranhar muito, já que é algo que enfatiza a expressão facial, mas é questão de costume, prometo! Uma sobrancelha bem desenhada e sem falhas faz a total diferença em qualquer maquiagem!

9 comentários:

  1. Tutorial maravilhoso arrasou
    tenha um final de semana abençoada. Curta e siga o meu canal:
    https://www.youtube.com/watch?v=sg_8KAdIhe8

    ResponderExcluir
  2. Lari esse trimestre vou ter uma aula a tarde na ucs é normal isso? pois meu turno é de manha..... obg beijos! Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari! É normal sim, em algumas disciplinas não muito específicas, você tem essa opção. Beijão!

      Excluir
  3. Adorei deu uma boa diferença!
    Tem tutorial de uma make bem glam com batom vermelho
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  4. laaaari mocelinda viu o clipe de style? ficou muito legal https://www.youtube.com/watch?v=-CmadmM5cOk <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha ai, que amor! Lógico que viii, tá incrível, né? <3

      Excluir
  5. Oii minha linda,
    Adorei as dicas, tenho esse lápis da vult também, o meu veio no Kit para as sobrancelhas, a cor do lápis dá super certo apesar de ter os fios bem pretos, mas por ter o pelo da sobrancelhas grosso, o resultado não fica muito legal, prefiro preencher com sombra mesmo. Mas de verdade eu amaria ter a sobrancelha da Mariana Saad, bem grossa acho lindoo.
    Bjs lindona minha.

    www.facamebonita.com

    ResponderExcluir

© Todos os direitos reservados | 2016
Desenvolvimento por: Larissa Mocellin (part.Jaque Design) | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo