5 coisas que aprendi com alguém: Mamis ♡

Esses dias, passeando por diversos blogs, eu conheci o Bolas de meia e foi amor a primeira vista. Eu sempre comento por aqui, que sou apaixonada por blogs que trazem diversos assuntos, mas eu simpatizo muito mais com os que abrem um pouquinho da sua vida 'ofline' também. Aliás, essa é a diferença majoritária entre um blog e uma revista, né?

Amores declarados (hahaha), eu encontrei por lá, um post de '5 coisas que aprendi com alguém', e pelo visto não fui apenas eu que achei a ideia interessante, já que eu vi que várias outras blogueiras também responderam. ♡ Eu resolvi eleger minha mamis e não pensar muito nas 5 coisas, compartilhei as primeiras que vieram na minha mente, o que eu subentendo, que devem ser as mais significativas para mim.


♡ Dedicação e responsabilidade.
Definitivamente, esse tópico em mim, está ainda em construção, mas a minha mãe, é a pessoa mais dedicada e responsável que eu conheço. Sabe aquelas pessoas que você pede um favor um mês antes, e no dia, ela lembra de fazê-lo? Ela é exatamente assim, é sem dúvidas, uma qualidade que eu admiro demais.

♡ Ser vaidosa.
Casa de ferreiro, espeto de pau? Aqui, esse ditado nunca funcionou. Minha mãe sempre foi muito vaidosa e com absoluta certeza, herdei isso dela.. Ok, talvez tenha herdado dela e de mais algumas pessoas desse universo, porque é muita 'peruice' para uma pessoa só, confesso, hahaha. Desde que eu era muito pequena, lembro de ficar com os olhinhos brilhando vendo ela se arrumar para trabalhar.

♡ Amigo é quem está em casa.
Desde que me conheço por gente, sofro decepções com amizades, o que eu aprendi que é normal. Aprendi com ela, que sempre passou horas me consolando e dizendo que a vida é assim mesmo. Tudo isso passou quando eu finalmente compreendi que amigo mesmo, é só quem está em casa. (Parece coisa de gente velha chata e clichê, mas bem que eu gostaria que fosse..)

♡ Economizar e não ser consumista.
Ela me ensinou tão bem essa lição, que hoje, até me chama para ajudar ela nas compras, porque sabe que eu sou extremamente 'pé no chão' para essas coisas. Eu só compro alguma coisa, se eu realmente estiver precisando/se eu realmente amar. Mas confesso que preciso aprimorar esse meu lado com comida. Sim. Não posso ver uma gordice que saio gastando, independente do valor, na maioria das vezes. 

♡ Gostar (bastante) de academia.
Sempre tive preconceito com gente maromba, sabe? Hahaha. Hoje adoro ir para a academia e se não vou, fico com um tremendo peso na consciência. Ser saudável é algo que ainda estou em busca, acompanhar mamis nessa ainda não é tão fácil para mim. Mas quem sabe daqui um tempo eu faço um 'update' desse post contando dessa melhoria?


Espero que tenham gostado desse formato de post, amores. Mil beijos!



6 comentários:

  1. amei lari sua mãe é linda como vc!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que fofa! Obrigada, Ca. Agradeço por ela também.. Hahahaha, beijos! <3

      Excluir
  2. Oiii minha linda,
    Adorei as 5 coisas que aprendeu com a sua mãe, mas infelizmente eu odeio academia (não consigo gostar de jeito nenhum). Por favor Lari, me ensina a economizar, pois tudo que vejo quero sair comprando, normalmente saio com pouco dinheiro, e sem cartão, porque depois raramente volto, só se for uma coisa que tenha me apaixonado (e isso acontece sempre, rsrs).

    Super beijos lindona!

    www.facamebonita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahaha ai, amore! =( É um saco isso.. Convivo com muitas pessoas assim e eu consigo entender, de certa forma. Mas quando a compra vale a pena, a gente se sente super bem, né?
      Obrigada pela sua visitinha de sempre aqui, um super beijo minha linda!

      Excluir
  3. Que post legal! Quanto à amizade, também aprendi muito com a minha mãe <3

    www.brazilianvogue.com.br

    ResponderExcluir

© Todos os direitos reservados | 2016
Desenvolvimento por: Larissa Mocellin (part.Jaque Design) | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo