Top 5: Meus 'truques de beleza' caseiros, simples e acessíveis ★

Se tem uma coisa que eu amo, é receitinha de vó, sabe? Aquelas que passam de geração para geração, onde todas as mulheres usam e aprovam. Claro que, ter bons produtos é essencial, mas os 'truques de beleza' acessíveis, rápidos e caseiros, também têm o seu valor, né? 
Por isso, hoje separei 5 dos meus favoritos para compartilhar com vocês. 





Lembro de ter visto diversas vezes esse truque em filmes, principalmente naquelas máscaras do 'sono da beleza' e não é que funciona mesmo?

Basta preparar o chá da camomila e deixar gelar, depois, é só aplicar com um algodão por todo o rosto, permanecendo mais tempo nas regiões inchadas, como é o caso das olheiras. (Carinha de choro também resolve, viu? Hahaha)








O gelo é meu melhor amigo no verão, inclusive, utilizei essa dica antes da minha maquiagem de formatura, já que o clima por aqui, estava extremamente quente.

Para fazer a aplicação, é bem simples, é só embrulhar algumas pedrinhas de gelo em um pano. É importante lembrar que o gelo 'desprotegido' em contato com a pele do rosto, pode causar queimadura, por isso, não dispense o uso do paninho.








Toda vez que uso cílios postiços, eu gosto de partir para uma hidratação nos meus, já que a colinha, que é bem agressiva, entra em contato com os meus fios naturais.

Antes de dormir, aplique uma pequena quantidade com os dedos e retire bem na manhã seguinte. O único segredo é a utilização do azeite de oliva e não outro tipo de óleo.







A receitinha do mel e açúcar, já havia aparecido por aqui antes, no post 'Batom escuro bem aplicado: Esfoliante labial em 1 minutinho', aqui.

Mas o melhor disso tudo, é que ela não é restrita apenas para os lábios, pode ser usada no rosto e até no corpo, como nos cotovelos e pés, por exemplo.





Toda loira sofre no verão com os efeitos do sol, do mar e da piscina, né? Tudo isso porque os fios clarinhos, acabam ficando com um tom esverdeado.

E foi no verão passado, que eu descobri essa dica e deu muito certo comigo: Lavar o cabelo com leite. Não precisa ser uma quantidade muito generosa, mas que seja possível molhá-lo bem, o segredo é continuar usando, até eliminar de vez o problema.



Já conheciam todas elas? Eu adoro esse assunto e em breve liberarei mais posts com algumas outras. =D Super beijo!
(Todas as fotos deste post, foram criadas e editadas por mim. Se quiser utilizá-las, favor não retirar os créditos.)

17 comentários:

  1. Ótimas dicas, caseiras e boas
    Obrigada pela visita
    Tenho uma ótima 4ª feira!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  2. adorei lari! to amando o blog e os videos *----*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa boa ler isso!! Saiba que agradeço de todo meu coração, viu Ca? ♥♥♥

      Excluir
  3. Adorei as dicas, não conhecia o do leite e do azeite de oliva. Ficarei feliz com sua visita lá no meu blog Larissa. Beijooos!

    http://angeldamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tenha sido novidade pra você, Sabry. Beijão!

      Excluir
  4. Laliiiiiis posta mais post sobre sua facul!!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cami, claro que sim, com o maior prazer. Sobre o que, especificamente, você teria maior curiosidade? Pensa em fazer Farmácia também? Beijos. ♥

      Excluir
  5. estou amando cada vez mais seu blog!!!! continue assim mas bem que poderia postar mais vezes por dia né? kkk seria ótimo u_u beijos lindona, sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que fofoilaaaaa! Hahahaha saiba que ganho meu dia lendo isso. Obrigada, de coração. Faço tudo com muito carinho! Mil beijos. ♥

      Excluir
  6. Pepino nos olhos para tirar olheiras também é ótimo!

    http://corujicesnomundo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei as diquinhas! Só conhecia do chá de camomila e do gelo!

    Beijinhos
    www.justbia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, fico feliz que tenha sido útil pra você. Beijos beijos! ♥

      Excluir
  8. Láa tu faz inglês na ucs também ou ai onde você mora? (tem isso na ucs?) haha. já pensou em fazer intercambio para algum outro pais? beijosss gata <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anôni, eu acredito que tenha sim! Na verdade, tem o curso de Letras em inglês também, né? Que inclusive era uma das minhas opções antes da Farmácia.
      Mas respondendo sua pergunta, faço por aqui mesmo, na CNA. Super beijo. ♥

      Excluir
  9. Uso açúcar e mel desde a minha adolescência, produto ótimo, não tenho muito que falar pois sou apaixonada <3

    www.facamebonita.com

    ResponderExcluir

© Todos os direitos reservados | 2016
Desenvolvimento por: Larissa Mocellin (part.Jaque Design) | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo