Meu primeiro semestre de faculdade ♡ colégio x universidade, amizades..

Olá, meninas! Meu nome é Larissa Mocel.. Preciso me apresentar ou vocês ainda lembram de mim? Hahahaha. O blog ficou desatualizado por alguns dias, mas eu não esqueci dos pedidos que havia recebendo há tempos por vocês: falar um pouquinho da minha rotina com a faculdade. 

Entrei em férias na terça-feira e vou compartilhar um pouquinho de como foi minha experiência com o meu primeiro semestre, as diferenças entre universidade e colégio, as amizades, os professores.. Espero muito que gostem e que eu possa atender todas as dúvidas/curiosidades, se restar ainda alguma pergunta, é só comentar aqui abaixo que eu estou sempre por aqui! ♥


♡ Curso, universidade e campus
Curso Farmácia (que diga-se de passagem, é meu amorzinho) na Universidade de Caxias do Sul. A UCS é uma instituição bastante popular por aqui e que até então, tem sido ótima para mim. 
A maioria dos cursos da área da saúde, ficam no campus de Caxias do Sul e por isso, conto com mais ou menos, 1 horinha de estrada até lá. Achei que minha adaptação foi ótima, e por ser muito maior que o campus daqui, meus olhinhos brilham, hahaha. A infraestrutura é muito completa e no geral, a cidade universitária é linda. ♥
Post completo de como eu escolhi ser farmacêutica + dicas para escolher sua profissão aqui.
Informações do curso de Farmácia na Universidade de Caxias do Sul aqui.

♡ Colégio versus Universidade
Acredito que o contraste entre universidade e colégio é relativo, já que ouvi de pessoas que estudam em instituições menores, que não sentiram muita diferença. Por minha vez, eu achei quase que completamente diferente. Além da estrutura, o tratamento professor-aluno é mais ''frio'', até porque dificilmente são formados laços de anos entre ambos.
Como aluna de duas disciplinas de química, pude perceber que o conteúdo é passado para os acadêmicos de forma mais sucinta, não me refiro ao ponto de que o professor se recuse a explicar a matéria, mas sim, no fato de que é preciso buscar (e muito) informações fora da sala de aula.

♡ Amizades
Sei que esse é um assunto que sempre desperta curiosidade entre os ''bixos'', confesso que até fui preparada para não fazer muitas amizades, já que sempre achei que fosse, de certa forma difícil, por ser universidade e não colégio (e todo esse blábláblá). Para minha surpresa, conheci muitas pessoas incríveis e percebi que tinha uma visão muito limitada nesse sentido.
(Já recebi alguns comentários de leitoras pedindo para que eu desse algumas diquinhas sobre isso.. Parece algo monstruoso ir para um lugar onde não se conhece ninguém, principalmente sendo uma pessoa tímida, mas a maioria das pessoas ali, estão na mesma situação. Sendo educada e receptiva, não tem como não conquistar algumas amizades. Novamente, parece super complexo, mas as coisas acontecem tão naturalmente que quando você se der conta, já vai estar em uma turma de colegas conversando e dando risada.)

Ainda vou liberar para vocês, um post contando um pouquinho de como foi a minha rotina de estudos, já que citei ter sentindo uma grande diferença quanto a escola. Fiquem ligadinhas por aqui! =D

Super beijo! 

15 comentários:

  1. Nossa adorei o post parrece ser ótimo tem uma grande diferença entre o colegio e a universidade haha
    beijos Lari

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tai! Muito obrigada querida, fico feliz que tenha gostado. Beijos. =D

      Excluir
  2. Que legal sucesso quelida para sua carreira.
    Obrigada pela visita
    Tenho uma ótima 6ª feira!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, até porque virei bixo esse ano também e me identifiquei com tudo que você disse, hahaha.
    Obrigada por ter visitado meu blog.
    Mil Beijos <3

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana, farmácia é mesmo tudo de bom! Eu faço química, então é tudo meio "relacionado". Obrigada por visitar o meu blog, espero que tenha gostado. Beijinhos linda!

    ResponderExcluir
  5. Aproveite cada momento, pois faculdade passa muito rápido!!
    Beijos, sucesso!!

    www.nataliacursii.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiiee Linda. Lendo seu post me deu tanta saudades de quando eu fiz faculdade, de passar por tudo isso. Eu também não tive problemas em fazer amizades na faculdade, aliás sempre foram muito receptivos. Claro que tiveram algumas pessoas chatas , mas onde não tem né.
    Que lindo que você faz farmácia, eu fiz química =).
    Beijos amore.
    http://sabrinaikeda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Desejo sucesso na sua carreira. Tenho saudades da minha época, mas amizades de faculdade tenho pouco contato, cada um seguiu seu caminho.
    big beijos

    ResponderExcluir
  8. If you are going for finest contents like myself, only go to see this web page daily since it gives feature contents, thanks

    My web page; diy home improvement ideas ()

    ResponderExcluir
  9. I'm extremely pleased to find this great site. I need to to thank you for ones time for
    this particularly wonderful read!! I definitely savored every part of it and I have you saved as a favorite to look at new things on your blog.


    Stop by my web blog: home designs ideas (http://www.homeimprovementdaily.com)

    ResponderExcluir
  10. Oie, Larissa.
    Estar na faculdade é muito bom, a gente conhece pessoas incriveis e aprende muitas coisas, que levamos para a vida toda.
    Estou terminando minha segunda faculdade e apesar de todo o sufoco e correria, já estou morrendo de saudade!!
    Aproveite cada momento, foque no seu objetivo e claro, se divirta!!
    Beijos

    www.rabiscando.org

    ResponderExcluir
  11. Hey, já estava sentindo falta dos seus posts haha Só de pensar nessa vida de universitária que está por vim ano que vem, me dá arrepio. Espero me dar bem como você!!

    www.brazilianvogue.com.br
    Instagram/Twitter: @ferbiajoti

    ResponderExcluir
  12. Eu iniciei minha faculdade em uma instituição do interior, era ótimo, nem tinha notado muita diferença entre escola e vida acadêmica, a não ser nos professores (no quesito passar matéria era bem sucinto), pois o tratamento entre aluno-e professor era ótimo, as novas amizades também, mas quando vim morar em POA e entrei na PUCRS, percebi muitaa diferença, pois os professores realmente tinham o tratamento muito mais frio, não davam muita explicação, e não respondiam muitas perguntas, tive que estudar muito em casa e pesquisar bastante, pois ele não sanavam minhas duvidas. E as amizades na nova faculdade era muito complicado, tanto é que estudei mais ou menos 1 ano na instituição para fazer uma amiga, fiz trabalhos em grupo que no dia seguinte teu colega passava e nem olhava na cara, muito menos um oi recebia, mas já me adaptei, mas sinto fuita falta do aconchego de cidade do interior.

    Super beijos lindona

    www.facamebonita.com

    ResponderExcluir
  13. Simplesmente adooro vc!!! Linda, querida e muuuito inteligente! ! Saudades Lariiiii...

    #nha #no

    ResponderExcluir

© Todos os direitos reservados | 2016
Desenvolvimento por: Larissa Mocellin (part.Jaque Design) | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo