Papo de estante: O lado bom da vida ♡

Assim como o livro 'A culpa é das estrelas' conquistou milhares de coraçõezinhos por aí, há algum tempo, li muitos elogios quanto ao 'O lado bom da vida', que também inspirou uma história no cinema.

Como comentei em alguns posts do Papo de estante, eu não sou (e nem chego perto de ser) uma pessoa fascinada por leitura e já passei da fase de me envergonhar disso, viu? Hahaha hoje entendo que é questão de personalidade e costume.. Eu sou ligadinha nos 220V e não consigo ficar parada por muito tempo em uma mesma atividade. O que aconteceu com O lado bom da vida, é que eu o ganhei de uma amiga de aniversário e pude ler uma boa parte dele nas minhas férias, o que facilitou esse processo.



Escrito por Matthew Quick, começo o Papo de estante dizendo que a narrativa do livro é muito bem desenvolvida e até criativa, fugindo dos romances clichês, já que o personagem principal, Pat Peoples, ao passar algum tempo recluso em um hospital psiquiátrico, é abandonado por sua esposa Nikki, pela qual continua extremamente apaixonado. Por um longo período do livro, Pat se esforça para ser alguém melhor para que possa merecer Nikki novamente, o personagem chega a ficar extremamente viciado em exercícios físicos. Tudo para chamar a atenção de sua ex.
E é aí então, que o protagonista conhece uma garota que está enfrentando os mesmos problemas que ele, que é a Tiffany, que demonstra ser alguém totalmente realista e até fria, diferente do Pat, que é super positivo e acredita fielmente em finais felizes.


A história me prendeu por inúmeras razões.. Por ter capítulos curtinhos, não achei a leitura cansativa. O suspense de por qual razão o personagem principal teria ficado um tempo em um hospital psiquiátrico só é revelado no desfecho da história. E claro, por ser uma obra que foge dos parâmetros de finais felizes e casais idealizados, o livro mostra ao leitor que é possível absorver as coisas positivas em meio a uma realidade, e ver, hum.. O lado bom da vida (?) Hahaha.

Vocês já ouviram falar da história? Quero muito assistir o filme. =) 
Super beijo!

9 comentários:

  1. Parece ótimo mesmo, pelo que pude ler.
    Vale a pena.

    Olha eu não corro mais atrás de lançamentos de esmaltes e o Gio me foi dado de presentes. As empresas estão abusando nos preços.
    Obrigada pela visita
    Tenho uma ótima 3ª feira!
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Ma. Sua escolha foi sábia, eu diria.. Hahaha beijos.

      Excluir
  2. Eu vi o filme, e amei!
    Vem me visitar?! ❥
    Um beijo
    Yasmin

    Blog:http://fashionfinissima.blogspot.com.br/
    Brechó:http://brechofinissimas.loja2.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Vi o filme, e adorei!

    Vem me visitar?! ❥
    Um beijo
    Yasmin

    Blog:http://fashionfinissima.blogspot.com.br/
    Brechó:http://brechofinissimas.loja2.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler esse livro, parece ser muito bom. Ainda não assisti o filme!

    brazilianvogue.com.br
    Instagram/Twitter: @ferbiajoti

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua resenha Lari, confesso que amo ler, esse livro já está na minha lista agora, tenho uns 5 na minha estante que estão me esperando. Gosto de ter tempo e devorar o livro em um dia, não gosto muito de ficar lendo por partes.
    Super beijos lindona

    Faça-me Bonita

    ResponderExcluir
  6. O livro é demais!! E o filme deixa muito a desejar... Por ter amado tanto o livro, fiquei braba quando vi o filme hahaha Não tem as melhores partes, algumas são bem diferentes... Pra variar um pouco né haha beijo Lari

    ResponderExcluir
  7. Oi Larissa! Primeiro queria dizer que você é muito bonita, parabéns! Depois que estou doida para ler esse livro, já que vi o filme e gostei muito! Beijos

    www.estiloadois.com.br

    ResponderExcluir

© Todos os direitos reservados | 2016
Desenvolvimento por: Larissa Mocellin (part.Jaque Design) | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo