Vou começar: Cronograma capilar - O que é & como funciona?

Se você não ouviu falar de cronograma capilar, aposto que ainda ouvirá, já que o queridinho virou febre entre as gurus de beleza e muitos cabeleireiros resolveram abraçar a causa também.
O cronograma, nada mais é que que uma programação, um ''roteiro'' de cuidados com o cabelo, seja para mantê-lo saudável ou tentar recuperá-lo de algum dano.
O regime capilar é eficaz e ganhou toda essa repercussão porque mescla os 3 tratamentos que o cabelo mais precisa, a hidratação, a nutrição e a reconstrução, chegando assim, a um rodízio de máscaras.  

Já que resolvi resgatar dentro de mim um pouquinho de tempo e dedicação (hahaha) com os fios para ser mais uma adepta, quis mostrar à vocês mais detalhes desse roteirinho e como ele funciona. Vou fotografar meu cabelo de tempos em tempos e volto com outro post mostrando o resultado que obtive (já que ele não é um tratamento contínuo) e dando meu veredito final, rá! ♥




Por mais que esse modelo de cronograma consista nos três passos, é importante ressaltar que cada cabelo tem uma necessidade diferente e ele não deve ser seguido como modelo fixo, mas sim, como uma base.

♥ Mas Lari, como vou saber qual tratamento meu cabelo mais precisa?

É simples.. A função da hidratação é basicamente, repôr a água dos fios, se o seu cabelo está sem brilho e ressecado, essa é a etapa que você deve investir. As máscaras de hidratação normalmente são a base de frutas, vegetais, pantenol, glicerina e silicone, é importante ler o rótulo do produto e verificar se vem com o título 'hidratação'.

Já a nutrição, devolve os lipídios para os cabelos, a falta desse processo, normalmente é vista com fios frizzados e sem balanço. As máscaras normalmente também carregam o nome de algum óleo ou manteiga na embalagem, mas esse processo também pode ser feito com óleos puros encontrados em lojas especializadas nesse ramo, como é o caso do óleo de coco, amêndoas.. 

E por fim, na reconstrução, é onde repõem-se as proteínas dos fios. Se o seu cabelo está fino ou quebradiço, provavelmente está precisando de uma máscara com esse fim. As máscaras de reconstrução contêm creatina, queratina e colágeno. 

O ideal é que o cronograma seja seguido por 4 semanas, cuidando sempre, com as máscaras que possuam queratina na fórmula, já que esse componente em excesso é nocivo ao cabelo e pode causar quebra.

Quem se aventura a seguir o cronograma comigo? Beijos beijos. <33
(O cronograma deste post foi criado e editado por mim, caso queira usá-lo, favor não retirar os créditos.)




5 comentários:

  1. Eu acho bacana quem consegue ter um cronograma..
    Tenho sorte de meu cabelo nunca estar ressecado e sempre brilhoso *-*
    Quase nunca hidrato ele e tals,\o

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  2. Acho ótimo, tenho uma amiga que fez e deu super certo.
    Convido você para participar da nossa pesquisa no blog
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  3. Wonderful beat ! I would like to apprentice at the same time as you amend your web site,
    how can i subscribe for a weblog site? The
    account aided me a acceptable deal. I have been tiny bit familiar of this your broadcast offered shiny transparent concept

    Also visit my blog ... dui lawyers arizona

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia, mas deve ser ótimo. Se der certo nos conte para que façamos também.
    Boa semana!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Lari, quais os produtos que você usa pro cronograma? Você poderia fazer um post contando isso e dando dicas de mais alguns produtos pra gente usar. Beijo

    ResponderExcluir

© Todos os direitos reservados | 2016
Desenvolvimento por: Larissa Mocellin (part.Jaque Design) | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo