Iluminador: Como aplicar, Quais os tipos & Produtos que possam o substituir

Não há como negar que de algum tempo para cá, o iluminador deu um 'boom' no mundo da maquiagem e surgiu dando o que falar, né? Ele sempre foi um queridinho das maquiadoras que gostam de usar produtos matte, já que o iluminador proporciona um glow à pele e um viço saudável, disfarçando um pouco do aspecto mascarado que geralmente as maquiagens com propósito matte deixam. 

Atualmente, assim como os blushes, os iluminadores ganharam várias versões, em pó, em stick, líquido.. O mercado resolveu investir nas opções de cores e cintilâncias, tentando adaptar as várias ocasiões em que o produto pode ser aplicado.



Os líquidos, normalmente são mais sutís, refletem pouco na luz, deixando um efeito de pele saudável. Perfeito para ser usado durante o dia, ele também pode servir como base para um iluminador em pó, assim, proporcionando uma duração prolongada.
Ele pode ser aplicado nos chamados pontos 'altos' do rosto, como é o caso do centro do nariz, têmporas e testa. Por ter uma embalagem bastante prática, a aplicação é simples, basta depositar de três à cinco gotas em pontos específicos e espalhar dando batidinhas para não acumular e fazer com que o produto absorva melhor na pele.



Os sticks são fáceis de serem aplicados também, pois podem ser depositados diretamente da embalagem para o rosto. Geralmente, dão um glow um pouco mais intenso à pele em comparação aos líquidos, mas eles também podem servir como base para um produto em pó. É importante citar que a aplicação deve ser a mesma, com batidinhas.

























Já os iluminadores em pó, são os mais conhecidos e particularmente, meus favoritos, pois permitem construções de camadas, partindo de um efeito mais sutil, até o brilho mais intenso, que é perfeito para a noite ou para fotos/vídeos. O que não acontece com o pó e em algumas vezes ocorre com os líquidos/sticks, é o fato de acumular e 'manchar' a pele, por isso, esse produto é ideal para as iniciantes que querem evitar aventuras, hahaha. 
Eles podem ser facilmente aplicados com um pincel fofinho, o indicado é que ele seja menor que um pincel de blush ou pó, nesses casos, o pincel leque ou até mesmo um especial para esfumar os olhos, também pode funcionar muito bem.





Mas o efeito de pele saudável não é uma consequência exclusiva dos iluminadores, os primers e bases com esse intuito também ajudam no aspecto viçoso. Os blushes cintilantes e principalmente, as sombras em tom de champagne/pérola, quando aplicadas nas têmporas de forma sutil, também podem substituir o uso do produto.


Agora não tem mais desculpa para não abusar do queridinho de muitas apaixonadas por maquiagem, né? Hahaha. Tenham um ótimo começo de semana, beijos beijos. <3

(Todas as fotos montagens deste post, foram produzidas por mim. Favor não retirar os créditos, caso queira postar as mesmas.)






10 comentários:

  1. ameiii esse post!
    sou apaixonada por iluminador!
    Beijos!
    www.fashionfrisson.com

    ResponderExcluir
  2. Quantas dicas legais!!!
    Adorei o post.
    Beijos
    http://www.materiafeminina.com

    ResponderExcluir
  3. Eu acho lindo e tenho o líquido da intense. Gostei demais desse post!
    Boa segunda!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Um bom iluminador dá aquela diferença na pele.
    big beijos

    ResponderExcluir
  5. amei as dicas!
    dá muita diferença na pele mesmo, amo iluminador
    + www.crisedosvintepoucos.blogspot.com
    + https://www.facebook.com/crisedosvintepoucos

    ResponderExcluir
  6. Olá flor?
    Assim como vc também prefiro o iluminador em pó!
    Confesso que também já usei uma sombra perolada para eliminar quando não tinha o pó iluminador! e deu o mesmo efeito! hehehe
    Adorei o post!
    bjos
    www.mundo-d-moda.com

    ResponderExcluir
  7. ótimas dicas. saber aplicar o iluminador é essencial né? senão fica feio =(


    Beijos
    Nathália - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas. Realmente é essencial saber aplicar o iluminador direito, senão fica feio =\


    Beijos
    Nathália - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  9. Quase não uso iluminador no rosto, mas dá um super efeitp né?
    Amei sua make.
    Como poder ser assim tão linda? rs...
    Vem ver minhas unhas da semana! Aposto que vai adorar!
    Beijinhos da Jana
    Jana Nogueira| FanPage| Instagram| Youtube

    ResponderExcluir
  10. Não uso mas as dicas são ótimas, é sempre bom aprender!

    Bjks!! Aguardo sua visitinha :)

    Aline Laitarte - www.bomboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Todos os direitos reservados | 2016
Desenvolvimento por: Larissa Mocellin (part.Jaque Design) | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo