Guia de compras: Sites internacionais

    Cada vez mais os sites gringos vêm conquistando espaço no quesito compras online pelos seus preços e variedades, né? O que acontece é que muita gente ainda tem dúvida de como proceder a respeito do frete, das taxas, da confiabilidade do site.. Por isso, hoje eu resolvi trazer um guia bem completinho de como comprar em sites internacionais. 

    Há algum tempinho fiz um guia de compras no Ebay também, clique aqui para acessar o post. Em breve divido com vocês as minhas lojas internacionais favoritas, as que eu já comprei e o que achei da experiência. Espero que seja útil para vocês, amores. =D







      O ponto mais chatinho de uma compra em site gringo, é que na maioria das vezes, você precisa possuir um cartão de crédito internacional para efetuar o pagamento. Caso você não tenha, o procedimento para adquiri-lo é super simples, basta ir na sua agência e solicitar o cartão de crédito internacional ou até mesmo o cartão pré pago (para saber mais sobre isso, clique aqui). Com um desses métodos, o valor em reais só vai ser calculado no dia da fatura, tempinho para ficar de olho no valor do dólar! Nesse caso, também existe a taxa IOF, que é uma cobrança de 6% no valor da compra.
    Mas, existem sites gringos que aceitam o Paypal (clique aqui), que é um dos métodos mais fáceis e mais seguros. 







     Quando se trata de sites internacionais, uma das dúvidas mais frequentes que eu vejo por aí, é a respeito da confiabilidade do site. O segredo é pesquisar bastante e sempre procurar resenhas, posts, opiniões de blogueiras que já realizaram alguma compra.. 
    No caso do Ebay (é quase que um Mercado Livre internacional, já fiz um guia completo de compras nele aqui) é possível analisar a reputação do vendedor e os comentários, o que auxilia bastante.







    Após finalizar a compra, você vai perceber que existem várias opções a serem escolhidas a respeito do frete, o que muda entre um e outro, além do preço, é o tempo que a mercadoria leva para chegar. 

 USPS First-Class Mail – É o frete mais baratino e mais demorado, leva 30 dias ou mais.  USPS Priority Mail – É o frete intermediário, e chega em aproximadamente 20 dias. ♡ USPS Express Mail (EMS) – É o frete mais caro, mas também o mais rápido, leva em torno de 7 dias.






   Um tópico que vem sendo bem recorrente nos últimos tempos, é sobre a taxação na alfandega, e realmente, esse risco existe. Basicamente, os pacotes enviados de pessoa física para pessoa física de valor até $50,00 não são taxados, se o valor for maior e você for taxada, terá que pagar 60% do valor da compra para retirar a mercadoria, tem toda uma burocracia por trás.. 
   Um truquezinho que já vi várias pessoas usando, é solicitar para o site em que você comprou, enviar o produto como ''gift'' (presente) até seu endereço, assim, as chances da sua caixa parar na alfandega são relativamente menores.
   Para saber se você foi taxada, é simples, você receberá em casa um aviso dizendo em qual agência você deve ir para pagar a taxa e retirar o pacote, se as comprinhas chegarem até você no período combinado e sem esse aviso, pode comemorar, deu tudo certo!








    Realmente, nessas horas, é complicado achar quem culpar, se foi incompetência da loja, dos correios.. mas não é tempo de se desesperar. Seja organizada e anote o nome da loja em que você comprou, qual o prazo foi dado para sua mercadoria e aguarde até 15 dias depois do prazo para começar a tomar alguma atitude. O ideal, é entrar em contato através do email da loja e aguardar uma explicação para o problema.





10 comentários:

  1. Nunca comprei em lojas internacionais, mas tenho vontade! Muito bom o post, tirou minhas dúvidas.

    Por: brazilianvogue.blogspot.com.br ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Fe! Fico super feliz, e espero ter te encorajado, já que parece complexo, mas é bem tranquilo.. Beijos amore!

      Excluir
  2. Que ótimas dicas. Nunca comprei em site internacional, mas é uma ótima ideia!

    Beijos linda
    Blog | IG | Canal

    ResponderExcluir
  3. Meu maior medo de compras online é justamente o produto não chegar.
    Ótimo dia!
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas aí ampliamos para todas lojas, né? Com as nacionais também corremos esse risco. =(
      Beijoss.

      Excluir
  4. o ruim é que demora ne lari?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim.. :(( Mas acho que compensa, ao menos na maioria dos casos.

      Excluir

© Todos os direitos reservados | 2016
Desenvolvimento por: Larissa Mocellin (part.Jaque Design) | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo