Quick tips: 5 formas de intensificar sua sombra favorita

Não é novidade para ninguém dizer que os primers se tornaram produtos indispensáveis na necessaire de quem gosta de maquiagem, né? Eles são a primeira opção se tratando de pigmentação e fixação de sombras, mas não são os únicos recursos, já que há vários produtinhos de fácil acesso que podem substituir os queridinhos na hora de fazer um smokey eye todo trabalhado no glamour hahaha. 


A primeira opção para uma maquiagem impecável a noite toda, é o primer, que além de intensificar, ajuda a fixar a maquiagem e evita um problema clássico: que com o passar das horas, os diferentes tons de sombra se mesclem em um só (quem nunca, né?). Existem basicamente dois tipos, os líquidos e os pastosos/em creme. Os líquidos são curingas e podem ser usados com todo tipo de sombra, já os pastosos são ideais para pigmentos ou glitters.. E é importante utilizar pouquinho para não dar o efeito craquelado.


As sombras em creme também cumprem muito bem a tarefa de intensificar cor, inclusive há vantagens em usar esse tipo de produto se tratando de acabamento. Uma dica é abusar das sombras em creme cintilantes para depois aplicar uma sombra matte, o efeito é mais sútil e fica lindíssimo, com cara de maquiagem ryca! Hahaha.

Os corretivos, tanto os líquidos como os pastosos, são ótimos ''primers'', principalmente se usados como base para uma sombra clarinha.


E por fim, mas não menos importantes, ficam os lápis e jumbos para olhos. Utilizo toda vez que maquio uma cliente, acho que o combo de primer+lápis fornecem a base ideal para qualquer que seja a maquiagem. O lápis branco/bege deve ser aplicado antes de tons claros e é uma ótima dica para iluminar abaixo da sobrancelha e o cantinho lacrimal dos olhos.
Já o lápis preto funciona tanto para cores escuras, como para as vibrantes, é o caso do roxo que utilizei para o swatch na última foto do post.

No swatch: Sombra ''Maui'' da NYX com primer potion da Urban Decay e fixador de sombras da Koloss.

No swatch: Pigmento número 88 da Leishi com sombra cremosa réplica Calvin Klein e corretivo "Studio finish'' da MAC.

No swatch: Sombra ''AC/DC'' da paleta ''The Feminine'' Urban Decay com lápis bege da Panvel Makeup e lápis preto da Natura Una.

Conheciam a dica, amores? =)


6 comentários:

  1. Uau, vc tem mts produtos q eu queria mt ter, como o corretivo da MAC e o primer da UD hehe

    ingridgleize.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São ótiiimos, sou apaixonada pelas duas marcas, então sou suspeita a falar, hahaha.. Beijos, Ingrid!

      Excluir
  2. Você não vai acreditar, mas eu ainda não me prestei a comprar um fixador de sombras, tenho um jumbo preto, mas para intensificar as cores claras uso o pincel úmido ou até mesmo bloqueador solar que é bem mais denso que protetor. Vamos ver se com esse post eu crio vergonha na cara (e mais uma desculpa para comprar Rsrs), e providencie logo no minimo um fixador, porque fiquei com vergonha agora Rsrs.
    Bijos Lari

    http://facamebonita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha super vale a pena, Adri! Você não vai se arrepender, prometo. E adorei as dicas, viu? Realmente esqueci de comentar sobre o pincel úmido no post, e sobre o protetor nunca tinha ouvido falar, deve funcionar muito bem. Obrigada por sempre estar acrescentando aqui, lindona.
      Beijos, beijos! <3

      Excluir
  3. Não posso nem fingir que entendi algo ahahah, mas deve funcionar. bj

    ResponderExcluir

© Todos os direitos reservados | 2016
Desenvolvimento por: Larissa Mocellin (part.Jaque Design) | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo