Organização de maquiagem: Um pouco da minha + Ideias & Inspirações

Olá, meninas! 
Quem gosta de maquiagem sabe o quanto é difícil agir como ''a controlada'' em frente a uma novidade ou a um produto com desconto, né? Hahaha. O fato é que o tempo passa, o amor cresce e muita maquiagem é acumulada. Na maioria das vezes não é nada simples encontrar um lugar para guardar os produtos de forma que eles fiquem organizadinhos e práticos para serem achados. 
E foi pensando nisso que eu resolvi mostrar um pouquinho da minha organização e anexar algumas ideias e inspirações para  diversos cantinhos de maquiagem. Espero que gostem!




Os organizadores de bijouterias normalmente contêm várias divisórias e é um ótimo método para separar as maquiagens por ''categorias''. No meu caso, utilizo uma divisória para os blushes, para pós compactos, iluminadores, pós translúcidos e bronzers. Tenho outro organizador idêntico onde guardo todas as minhas sombras unitárias, pigmentos e glitters, acho bastante prático!

























Já o organizador próprio para maquiagem, na maioria das vezes, conta com divisórias para batom, o que facilita demais na organização. No meu caso, utilizei o organizador todo para eles (a louca!) e nos espaços menores, optei por deixar meus glosses prediletos e coisinhas menores, como pinças, curvéx..



Outra ideia muito simples, são os recipientes de acrílico ou vidro. Não precisam ser necessariamente de tal material, mas se o assunto é praticidade, eles permitem uma visão mais ampla de tudo que está guardadinho ali dentro. Gosto de deixar tanto paletinhas menores, quanto bases em vidro + primers.





































Depois que comecei a utilizar tanto materiais de escritório (para guardar paletas é perfeito!) como de cozinha, a organização das minhas maquiagens melhorou em 80%. Os porta-talheres são ótimos para quem não tem tanto produto e procura por um organizador único. Guardo desde lápis e delineadores, até minhas bases diárias e corretivos.



Copos como porta-pincéis já é uma ideia clássica, mas vale ressaltar que as xícaras e recipientes personalizados também contam. Eu gosto de utilizar os copinhos, pois me localizo melhor, já que são de vidro transparente. A forma mais prática que eu encontrei foi dividir em pincéis para olhos, para face e para aplicação de base/corretivo.


  
Ps: As imagens do ''Get inspired'' não são de minha autoria, apenas a edição e montagem das mesmas. 


8 comentários:

  1. Nossa Lari, eu particularmente amei o post, até porque estou a tempos para comprar uns suportes de acrílico para make, pois a cada dia minha coleção aumenta, e estou ficando sem espaço Rsrs. E quando vai começar a gravar videos lindona, estou na expectativa.
    Super beijos

    http://facamebonita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, lindona! Fico feliz. =)
      Os de acrílico são lindíssimos, ando há tempos atrás de um maior também. Oiiin, juro que isso está nos meus planos, porém o receio vem sendo maior. Hahahaha =(

      Beijos e obrigada pela visitinha, Adri. <3

      Excluir
  2. E eu achando que a srtª tinha dormido a tarde toda. HAHAHAHAH

    ResponderExcluir
  3. Quando mais dicas de organização, melhor né? HIAUSHIUAHS *w*
    Tb uso essas divisórias de cozinha haha
    ingridgleize.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha lógico que sim! São ótimas.
      Obrigada pela visitinha, beijão.

      Excluir
  4. Olá!
    Não tenho muito costume de usar maquiagem :( Uso mais o básico mesmo: base liquida, pó e um lápis. Ah, e o lápis da sobrancelha que comecei a usar a pouco tempo.
    Acho super legal quem usa uma maquiagem mais 'bem bolada' mas não tenho muito tempo nem paciência :(
    Legal a forma de organizar as suas coisinhas, hehe.

    Beijos
    Jéssica
    http://www.bestherapy.net/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Je! Que bom que você começou, o básico já é ideal, né? Beijoss.

      Excluir

© Todos os direitos reservados | 2016
Desenvolvimento por: Larissa Mocellin (part.Jaque Design) | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo