Rotina noturna de cuidados com a pele: Como é a minha?


Boa tarde, amores! Desde que compartilhei com vocês a minha história com acne (confira o post aqui), venho recebendo pedidos para mostrar como eu cuido atualmente da minha pele e quais produtos eu utilizo.. E é exatamente esse o assunto de hoje. 

Sou muito regradinha a não dormir com maquiagem e fazer toda a remoção, passo por passo. Isso é extremamente importante, afinal, é a noite que a pele consegue fazer uma absorção melhor, por isso, deve ser uma hora sagrada de muita limpeza e hidratação, né?

Os produtos que eu utilizo são simples, de fácil acesso e contribuem muito no controle da oleosidade, na hidratação e na limpeza da minha pele.


O meu produto ''must have'' é a espuma de limpeza, é perfeita para quem não gosta de perder muito tempo nesse processo de remover a maquiagem, já que ela pode ser utilizada durante banho, além de deixar uma sensação de pele limpa muito gostosa. Super prático! Uma das minhas preferidas é a da Renew Platinum.
Claro que os demaquilantes faciais também são ótimos aliados, mas a espuma de limpeza é mais prática e retira melhor uma maquiagem mais elaborada, na minha opinião.

Com a pele quase que totalmente limpa pós a espuma de limpeza, recorro aos demaquilantes em creme ou bifásicos para a região dos olhos, já que eles são ótimos para remover até rímel a prova d'água. No meu dia a dia, gosto muito do demaquilante em creme da Avon, já com maquiagens mais dramáticas e carregadas, o Eye makeup remover da Neutrogena cumpre melhor a tarefa.

O adstringente deve ser o último passo na limpeza e é bastante importante, pois limpa e tonifica a pele, removendo ainda algum restinho de maquiagem que possa ter ficado. Sem contar que deve ser o melhor amigo das peles oleosas, já que controla muito bem a produção de acne e oleosidade em excesso. O da Clean&Clear foi o que melhor se adaptou na minha pele, limpa na medida certa e não arde tanto, comparado a outros que já pude testar.

Se tratando de hidratação, o ''Step3'' da Clinique é meu hidratante preferido da vida, uso ele tanto no dia antes da base, quanto a noite, por ser em gel, ele é bem levinho. Também gosto do ''Hydra night'' da Solutions, mas opto por ele em dias mais frios, onde minha pele controla melhor a oleosidade que ele produz.

Nos lábios, um dos meus lip balms favoritos, é o da Renew. Já fiz review dele aqui.

Quando os hidratantes já não dão conta do ressecamento da pele (o que super acontece comigo no inverno) eu recorro a uma receitinha bem antiga, mas que dá muito certo. A famosa pomada para assaduras + óleo de amêndoas. Faço uma misturinha e aplico na região ressecada antes de dormir, é tiro e queda, amo!

Ao perceber que minha pele está um pouco mais oleosa que o normal, prefiro substituir a loção adstringente pelo tônico facial, venho usando muito o da Toque de Natureza, acho ele leve e deixa a pele bem sequinha.

Já para secar alguma acne que tenha surgido, a pomada Epiduo funciona muito bem comigo, ela escama a pele, deixando a espinha com menos vermelidão e mais sequinha, é tudo que precisamos nessas horas, né?


Ps: Estou com problema em moderar os comentários, mas assim que o sistema blogger voltar ao normal, aceito e respondo todos, obrigada sempre! <3


8 comentários:

  1. Oii Lari,
    Amei o post, adorei os produtinhos, também gosto muito do hidratante labial da renew, e sou apaixonada pelo hidratante da clinique, mas infelizmente o meu acabou, e aqui no Brasil acho muito caro :(
    Fiquei louquinha para testar o tônico da Toque de Natureza! Nnão sabia que a marca tinha produtos de cuidados com a pele, só conhecia makes.
    Super beijos

    Faça-me Bonita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, lindona! Que bom que gostou, fico feliz! =)
      Realmente essas marcas que são um pouquiiiiinho acima do preço das farmácias dos EUA, custam uma fortuna aqui.
      Beijão e obrigada por acompanhar o blog sempre, viu?

      Excluir
    2. Oii Lari
      Sim esses dias vi no shopping esse hidratante por R$ 175,00 um absurdo, sendo que o preço no Uruguai (onde sempre compro), não ultrapassa 30 dólares!
      De nada Lari, desejo muito sucesso pra você adoro passar por aqui.
      Beijos =*

      Excluir
  2. Eu também passo por isso todas as noites! parece chato mas o resultado é tao bom que dá gosto, né? :)

    Beijos,
    www.demodaemmoda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada como se sentir limpinha e leve, Nati. Beijos e obrigada pelo comentário.

      Excluir
  3. simplesmente amei lari!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito dos produtos flor, sempre tive vontade de testar esse hidratante da cliniqui.
    E vc indica os hidratantes "solutions" da avon? tenho vontade de testar mas queria uma indicação de quem usou.
    Bjs.

    http://bloglala-lari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Todos os direitos reservados | 2016
Desenvolvimento por: Larissa Mocellin (part.Jaque Design) | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo