Tendência ''Peplum'': Como usar?

Hey, lindezas! Estou sempre dando sumidinhas, né? Mas nunca esqueço de vocês, será que falar isso compensa meu sumiço? :( 

Hoje eu vim compartilhar com vocês uma tendência que eu estou apaixonadíssima, o ''peplum'', que é uma aplicação, normalmente com babados, imitando uma ''sainha'' que fica entre o quadril e a cintura. Pode compor todo tipo de roupa, mas é mais comum em blusas e vestidos. O detalhe pode ser mais leve e ter movimento, ou ser mais estruturado e pode também compor somente uma parte da peça, ou seja, não necessariamente vai precisar fazer a circunferência toda.
Acho super feminino e romântico, dá um ar de delicadeza ao look e um super up também, sem contar que o peplum marca a cintura e dá a impressão de ser mais fina do que realmente é.. Tudo que a gente precisa, né?

Ps: Estou montando um look usando a trend para o próximo look do dia, vou liberar o post nesse final desse semana. =)


O mais importante na hora de querer aderir a tendência, é saber que se você tem o quadril largo deve procurar uma peça que te valorize, já que o peplum chama mais atenção para essa área. 
E a dica do equilíbrio continua valendo também, nada de exageros! Se usar o detalhe na blusa, procure peças sequinhas para a parte de baixo, acho chiquérrimo!

Para poder usar o peplum agora no inverno, a calça é uma ótima pedida! E o melhor, é que o nosso queridinho vai bem com calça jeans, couro e até mesmo leggins. O mais harmônico é abusar das calças justinhas, dá uma super valorizada no corpo, já que os babados afinam a cintura e dão volume ao quadril.



Peplum + Saia e Peplum na saia.. Existe amor maior? Se o detalhe for na blusa, uma saia lápis deixa o look elegante e moderninho, perfeito para um jantar ou um evento mais formal. Já o primeiro look é super simples e bem dia-a-dia, mas os babadinhos na saia encheram o look de graça.


Os vestidos peplum combinam muito com cores bem vibrantes, não que as neutrinhas não fiquem bonitas, mas nesse caso, eu acho que as cores gritantes deixam o look melhor estruturado para comportar a tendência. São uma ótima escolha para formaturas, coquetéis e até mesmo casamentos, né?


As ''Plus size'' também podem aderir a moda, afinal, sabendo usar, a ''sainha'' pode ajudar a disfarçar a barriguinha e a marcar a parte mais magra do corpo. A dica é deixar o volume apenas para os babados e evitar ao máximo cortes horizontais ou muito detalhe. O segredo é um look simples e básico, onde o peplum é o destaque.



Quer deixar um comentário aqui no blog? Vou adorar te responder!
                                                                                 Beijinhos, Lari.

10 comentários:

  1. Adorei linda to louca pra ver o look com vc usando, sempre arasa.

    ResponderExcluir
  2. Lari, nada a ver com isso, mas o que você acha sobre aquelas bolsas de franja? Ia comprar uma, mas ouvi falar que saiu de moda....

    ResponderExcluir
  3. Oi amor, não tem problema não! Então, há um tempo atrás uma amiga minha comprou na http://www.tatiimports.com/ que é uma loja parceira aqui do blog, super confiável, enfim.. A loja passou por uma reforma, não sei te dizer ao certo se ainda vendem, mas tente dar uma olhadinha. Pelo mercado livre também tem vários modelinhos. E acho que a febre sim passou, mas sair de moda (?) não.. Eu continuaria usando com toda certeza, acho lindíssimo. Beijão.

    ResponderExcluir
  4. Adoro essa tendência tenho uma saia assim!
    Blog | Facebook | Twitter
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  5. Acho lindo, mas como tenho quadril largo acho que não fica muito legal para mim. Quero ver o seu look.
    Boa quinta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Vai muito de se sentir bem usando, Nanna.. Mas realmente, acho que outras peças vão te valorizar mais.
    Beijão, lindona!

    ResponderExcluir
  7. Amo as saias, Bru! São lindíssimas. (:

    ResponderExcluir
  8. Olaaa Lari! Amo essa tendência! Incrível!
    Beijos, http://abismofeminista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Muito linda a tendência, mais não sei se combiaria cmg viu
    bjim
    http://makeupforeverrr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Todos os direitos reservados | 2016
Desenvolvimento por: Larissa Mocellin (part.Jaque Design) | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo